Políticas de Troca

Políticas de Troca

A loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA

Condições gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, pela página de contato ou chat de atendimento.

Atenção: Isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Condições De Devolução

O produto deverá ser devolvido para nós nas mesmas condições em que lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Loja, TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA embalagem original em perfeitas condições.

 É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Devolução de Pedido

Existem quatro situações em que o produto poderá ser devolvido:

  1. A) Produto avariado.
  2. B) Erro Operacional. Produto em desacordo com o pedido.
  3. C) Desistência ou arrependimento da compra (Prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.)
  4. D) Produto com defeito técnico ou de fabricação.

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA

Autorização para devolução

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do email,contato@tresmariaspr.com.br

 Qualquer que seja o motivo do retorno do produto, este deverá regressar a empresa com todos os componentes, na embalagem original.

Autorização de postagem ou instrumento de habilitação de postagem (IHP): A autorização de postagem é um documento enviado pela TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA, para que o cliente faça a devolução do produto sem custos. Em que situações se aplicam o uso do IHP:

Produto avariado.

Produto em desacordo com o pedido.

Produto com defeito

O IHP para devolução do produto tem prazo de validade de 10 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no Correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e um novo instrumento deverá ser requerido.

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA, reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, caso fique comprovado que o item foi utilizado.

  1. A) Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 48 horas. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

Ao recebermos a devolução do produto emitiremos um vale-troca no valor do produto devolvido somado ao valor proporcional do frete do serviço de envio utilizado. O vale-troca será efetivado

somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso a loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA enviará o vale-troca ao cliente.

  1. B) Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente identifique no ato da entrega que o produto entregue é diferente do solicitado, deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso a loja fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

  1. C) Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra e/ou arrependimento, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá a opção de devolver o produto no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, estando nas mesmas condições em que o produto foi entregue o cliente poderá:

 Receber um vale-troca no valor do produto somando ao valor proporcional do frete utilizado.

- Estornar o valor do produto, observando que:

a- Cartão de crédito: O estorno em fatura depende da data de fechamento da mesma, e é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito. A solicitação de estorno a operadora de cartão de crédito será feita em até 3 dias úteis.

b- Boleto bancário, Pix: A restituição será efetuada em conta corrente indicada pelo cliente, e será realizada em até 3 dias úteis.

As despesas de envio para devolução do produto em caso de desistência são por conta do cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

  1. D) Devolução de produtos com defeito

Na hipótese de o produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA, a partir do recebimento do produto, a Loja terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes e confirmar o defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.

Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. O produto deverá ser enviado nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os acessórios que fazem parte do conjunto.

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA, tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;

Trocar por um produto novo, e na sua falta a troca por um produto similar de igual valor.

Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a Loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, ou a devolução dos valores pagos.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

A Loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA, reserva-se o direito de intermediar a resolução de problemas junto ao fabricante até 90 dias a data da compra, após este período de garantia estipulado pelo CDC o consumidor deverá procurar o fabricante do produto para sanar os problemas apresentados.

Envio do produto

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física). Descrito, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar uma cópia da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto defeituoso fora do prazo de garantia estipulado por lei (90 dias), são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL- PAC cujo prazo de entrega depende da região. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela Loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA, caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Forma de remessa

A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora dependendo do tamanho e peso do produto. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Loja TRÊS MARIAS O SUPERMERCADO DA LIMPEZA LTDA, não se responsabiliza pela retirada nos Correios ou em outros locais. Pedimos que embale o produto adequadamente para que não sofra avarias durante seu transporte, e que não cole fitas adesivas em sua embalagem.

O endereço para retorno dos produtos é:  Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 939 GOIOERÊ PR. CEP 87360000 Centro.

Caso tenha dúvidas sobre nossa política de trocas entre em contato pelo e-mail: contato@tresmariaspr.com.br